Tempo - Tutiempo.net

Bahia terá visita redobrada de Dilma e Lula

 

Com a prioridade de manter o PT no Poder Executivo nacional, a agenda das maiores lideranças do partido no País, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, começa a ser intensificada com andanças pelos estados.

A Bahia está nos planos de ampliação das visitas, como foco de popularizar as ações da pré-candidata. Há expectativa de que a presidente possa preencher compromissos no Estado na sexta-feira (22). Caso seja confirmada, esta será a terceira vez que a chefe nacional vem à Bahia em pouco mais de um mês. Nesse mesmo dia, Lula participa da inauguração da fábrica da Itaipava em Alagoinhas. A possível presença cria a expectativa de um encontro entre eles.

A tática de maior proximidade com a população baiana foi sinalizada pela própria, na recente visita à capital baiana, quando esteve para inaugurar, ao lado do governador Jaques Wagner (PT) e demais autoridades, a Via Expressa :”eu tenho vindo muito aqui e não pretendo deixar de vir”, disse. Na ocasião, o governador também cravou a possibilidade de a líder nacional vir novamente ainda em novembro.

Apesar da expectativa em torno da vinda de Dilma e de um possível encontro com o ex-presidente, sua participação nesses eventos não foi confirmada pela assessoria de comunicação do Palácio do Planalto.

“Está previsto que a presidente apenas desembarque no município de Paulo Afonso, e de lá ela segue para os estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará com o objetivo de vistoriar as obras do São Francisco”, informou a assessoria do setor de imprensa regional do governo.

Fonte: Lilian Machado

OUTRAS NOTÍCIAS