Tempo - Tutiempo.net

Vídeos de Funaro podem dar à oposição ‘novo combustível’ contra Temer

Planalto em alerta com impacto de imagens de Funaro no debate da CCJ

A divulgação dos vídeos gravados da delação do depoimento do doleiro Lúcio Funaro à Procuradoria Geral da República (PGR) acendeu o sinal amarelo no Palácio do Planalto. A avaliação no governo é de que, apesar do conteúdo já ter sido usado para a elaboração da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, a imagem de Funaro relatando o esquema da cúpula do PMDB da Câmara terá impacto na opinião pública e será explorado pela oposição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

No depoimento, Funaro apresenta detalhes de um suposto esquema de propina que envolveria todo o grupo do deputado cassado Eduardo Cunha. A expectativa inicial no Palácio do Planalto era de que o debate na CCJ seria morno na próxima semana. O governo havia comemorado o relatório favorável do deputado tucano Bonifácio de Andrada, mas sofreu um revés logo depois do feriado de Aparecida.

“O problema é que a oposição ganhou um novo combustível para atacar Temer na CCJ”, disse ao Blog um interlocutor de Temer.

Agora, a estratégia do governo é tentar diluir ao longo da próxima semana o impacto das imagens do depoimento de Funaro para que na semana do dia 24 de outubro o tema já tenha sido esvaziado, quando há previsão do tema ser apreciado em plenário.

Gerson Camarotti

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS