Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro troca integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos

Troca na Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos foi assinada por Bolsonaro e Damares| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil"

O presidente Jair Bolsonaro trocou quatro dos sete integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. A alteração foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (1º), com a assinatura do presidente e da ministra Damares, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Segundo o decreto publicado nesta quinta-feira (1º), estas são as alterações feitas na composição da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos: Marco Vinicius Pereira de Carvalho substitui Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, atual presidente do colegiado; Weslei Antônio Maretti substitui Rosa Maria Cardoso da Cunha; Vital Lima Santos substitui João Batista da Silva Fagundes e já Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro substitui Paulo Roberto Severo Piment.

A mudança ocorre uma semana após o colegiado divulgar documento que atesta que a morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, se deu de forma “não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro”.

Jornal do Brasil

 

OUTRAS NOTÍCIAS