Tempo - Tutiempo.net

CIRO NOGUEIRA PODERÁ SER NOMEADO POR BOLSONARO CHEFE DA CASA CIVIL

Ciro Nogueira pode ir para a Casa Civil

O senador e presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), pode ser o próximo a ser nomeado para ser ministro do Governo Bolsonaro.

 Diante do seu descontentamento com os rumos tomados por Bolsonaro que a cada dia aprofunda a crise política em meio aos escândalos de corrupção denunciados a CPI da Pandemia, o Planalto sinalizou que ainda deseja ter o senador na base de apoio.

Em entrevista a Rádio Jovem Pan de Itapetininga, Bolsonaro disse que haverá mudança no comando da Casa Civil.

“Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil”.

Não é de hoje que o general da reserva, Luiz Eduardo Ramos, tem sido motivo de insatisfação do Centrão.

A principal queixa dos parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é a falta de trato político do militar.

Além disso, Bolsonaro teme que Ciro Nogueira abandone a base governista.

Ultimamente, o pepista não tem feito a defesa enfática do governo na CPI da Pandemia e já demonstrou nos bastidores que Bolsonaro não tem valorizado o seu apoio a gestão federal.

A última queixa de Nogueira foi em relação a liberação de recursos para o governo do Piauí, liderado por Wellington Dias (PT), seu principal opositor.

Em 2022, Ciro vai se lançar como candidato a governador num bloco de oposição ao PT.

Com informações da Folha

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS