Tempo - Tutiempo.net

Crise do governo vai se agravar e base bolsonarista no Congresso vai debandar

Crise insolúvel

Durante o programa Giro das Onze, da TV 247, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) analisou a conjuntura política diante da prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e do resultado das pesquisas que reforçam a vantagem do ex-presidente Lula na corrida presidencial.

O Arthur Lira é um cara mais político. O Centrão tem uma visão mais política que Bolsonaro. O Centrão está observando o que está acontecendo. O poder de compra das pessoas está sendo corroído. A cada aumento do combustível se tem uma pressão inflacionária que aumenta o gás de cozinha, a luz elétrica e o preço da comida.

E hoje a popularidade do ex-presidente Lula, em larga medida, se consolida porque as pessoas têm memória e elas lembram que não faz muito tempo e elas viviam muito melhor, com muito mais oportunidade e inclusão”, aponta o parlamentar.

Segundo ele, o governo Bolsonaro “perdeu o rumo”.

“Essa crise política no governo vai se agravar porque à medida que o Bolsonaro começa a consolidar um cenário de derrota em primeiro turno, cada vez mais a base do Centrão começa a se afastar dele. E repito, até agosto, Bolsonaro vai ter metade da sua base que ele tem no Congresso”, disse.

 

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS