Tempo - Tutiempo.net

DEPUTADO DECLARA QUE “GEDDEL TEM FAMA DE LADRÃO”

Lúcio Vieira, ACM Neto e Geddel Vieira

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) protagonizou um bate-boca acalorado com o deputado Silvio Costa (PT do B-PE) para defender o ministro da Secretaria de Governo e seu irmão, Geddel Vieira Lima.

A briga, registrada em vídeo pelo site Poder360, começou quando Costa pediu, no plenário da Câmara, a demissão de Geddel após a acusação de que ele praticou tráfico de influência para conseguir a liberação de um empreendimento imobiliário em Salvador.

“Ele praticou um crime sim. Imagina se isso tivesse ocorrido no governo da presidente Dilma Rousseff? Isso aqui estaria um pandemônio”, disse o deputado, que foi vice-líder do governo da petista.

Ao rebater a fala de Costa, Vieira Lima afirmou que ele não tinha “moral” para apontar malfeitos porque o filho do deputado estava com os bens bloqueados. Sílvio Costa Filho foi acusado de desviar recursos quando foi secretário de Turismo de Pernambuco.

Em resposta, Costa retrucou: “É verdade que o ministro Geddel Vieira Lima tem fama de ladrão”. “Tem ele e sua família toda”, bradou Lúcio, afirmando que resolveria “lá fora” a situação. “A história da sua família é a história da malversação de recursos públicos”, continuou provocando Costa. A discussão, todavia, acabou interrompida pelo presidente da sessão.

OUTRAS NOTÍCIAS