Tempo - Tutiempo.net

Deputado estadual quer criar “Núcleo de Héteros” no PSB para preservar a espécie humana

m resposta à filiação de militantes da causa gay ao PSB, o deputado estadual Sargento Isidório anunciou a decisão de criar, na agremiação, a tendência “Núcleo de Héteros”, destinada, segundo ele, a preservar a espécie humana. “Não tem projeto de preservar bicho, preservar baleia?”, argumenta Isidório, que já foi ameaçado de expulsão do PSB por declarações homofóbicas.

 

“Eles (os homossexuais) já estão em todos os cantos: é político bicha, jornalista bicha, médico bicha. O que vou fazer? Temos que respeitar os direitos e conviver com eles. Agora, eu também tenho o direito de criar um grupo de heterossexuais para preservar a espécie”, declarou o parlamentar ao jornal A Tarde.

 

Ele acrescentou, entretanto, que pode ajudar e ser ajudado na campanha pelos candidatos homossexuais, por causa da importância do coeficiente eleitoral, pelo qual quanto mais votos obtidos pelos candidatos de um mesmo partido mais chances de eleição para todo o grupo.

 

Um dos motivos da reação de Isidório, o ex-presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, que se filiou recentemente ao PSB, disse que o deputado é “um grande marqueteiro”, aproveitando o “antagonismo” forjado contra os gays “para surfar e se popularizar entre os evangélicos, segmento religioso ao qual pertence”.

Fonte: Redação/ Política Livre

OUTRAS NOTÍCIAS