Tempo - Tutiempo.net

Dilma diz que Cartes fará diferença na integração com o Paraguai

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (30), após encontro com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, que ele fará muita diferença no processo de integração entre os dois países. Segundo Dilma, apesar da suspensão do Paraguai do Mercado Comum do Sul (Mercosul) por mais de um ano, as relações bilaterais se mantiveram intactas. Cartes, que tomou posse em agosto, faz sua primeira visita de Estado ao Brasil.

 

“Acredito que o presidente Cartes fará muita diferença nesse processo, porque tem a firme convicção de que são muito importantes as relações entre nós e sempre me diz uma coisa, desde o primeiro encontro: que os papéis dos nossos chanceleres não conseguirão registrar tudo aquilo que faremos”, ressaltou Dilma. Ela destacou que os dois governos têm o maior interesse no retorno do Paraguai ao Mercosul.

 

A presidenta ressaltou a existência de ações para interligar ainda mais a economia dos dois países, com investimentos em infraestrutura logística., como o projeto de construção de mais uma ponte sobre o Rio Paraná, em Foz do Iguaçu (PR). “A ponte será mais um elo entre o Paraguai e o Brasil, tornará mais fluido o transporte de cargas e ajudará no escoamento das exportações paraguaias.”

 

Fonte: Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS