Tempo - Tutiempo.net

Dilma receberá base e oposição para discutir plebiscito

A presidente Dilma Rousseff decidiu marcar duas reuniões diferentes com líderes partidários e presidentes de partidos políticos do governo e da oposição para discutir sobre os pontos a serem abordados em plebiscito sobre a reforma política.
Nesta quinta pela manhã, Dilma receberá no Palácio do Planalto os presidentes dos partidos políticos da base de sustentação do governo. À tarde, o encontro da presidente será com líderes de partidos governistas da Câmara dos Deputados e do Senado. A oposição será recebida pela presidente na sexta-feira (28).
No momento, Dilma vem convocando pessoalmente encontros para tratar dos pormenores do plebiscito. As questões serão levadas diretamente à população, sem necessidade de uma Assembleia Constituinte.
A expectativa do governo é que as novas regras a serem definidas pela consulta popular já sejam válidas para as eleições do ano que vem. Para isso, o governo está em contato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consultar se há viabilidade de realizar o plebiscito em tempo hábil.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS