Tempo - Tutiempo.net

Dilma troca ministros da Aviação Civil, Agricultura e Trabalho

A presidente Dilma Rousseff oficializou hoje trocas em três ministérios: Moreira Franco (PMDB-RJ) irá para a Aviação Civil, o deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG) para Agricultura e Manoel Dias (PDT) para o Trabalho. As mudanças fazem parte da reforma ministerial da presidente.

 

O anúncio foi feito na tarde de hoje, com agradecimento aos antecessores. A Secretaria de Assuntos Estratégicos, a cargo de Moreira, não será ocupada pelo PMDB: ficará com o interino da pasta. Devido à viagem de Dilma a Roma, as posses ocorrerão amanhã, no Palácio do Planalto.

 

A troca de Mendes Ribeiro por Andrade faz parte de um pagamento pelo apoio do PMDB mineiro à candidatura de Patrus Ananias para Prefeitura de Belo Horizonte na eleição de 2012.

 

Já Manoel Dias substituirá Brizola Neto, desafeto de Carlos Lupi, presidente do PDT e demitido por Dilma após denúncias de irregularidades em 2011. A troca por um aliado de Lupi visa garantir apoio do partido à presidente na eleição presidencial de 2014. Já as vagas para o PSD de Gilberto Kassab só deverão ser anunciadas no mês que vem.

Fonte: FOLHAPRESS

OUTRAS NOTÍCIAS