Tempo - Tutiempo.net

FASCISTAS MANDARAM RECADO PARA LULA, AO ACORRENTAR CABRAL

ALGEMAS ACINTOSAS

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) avalia que a Lava Jato mandou um recado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e às forças democráticas do País, ao algemar o ex-governador Sergio Cabral e acorrentar seus pés, num tratamento semelhante ao que era dispensado aos escravos.

“Eu me dirijo a todos aqui que prezam direitos humanos e querem dias melhores para o Brasil. Isso que aconteceu é um recado para todos nós.

Essa turma aí, Sergio Moro, Marcelo Bretas, Deltan Dallagnol, essa gangue de fascistas, está mandando recado para nós. Olha o que pode acontecer com o presidente de vocês. Olha o que pode acontecer com Lula e com todos os políticas que se meterem a bestas.

Nossa luta contra o fascismo não pode ter trégua, não pode ter quartel. O sistema de justiça brasileiro é fascista e tem que ser enfrentado”, disse ele.

Damous deixou claro que não fazia a defesa de Cabral, mas da Justiça e dos direitos humanos. “Pouco importa o apreço que se tenha por Sergio Cabral ou o desapreço que se tenha por ele. Sergio Cabral é homem destituído de tudo. Não tem mais nada e foi tratado como se fosse um perigoso terrorista”, afirmou.

Segundo o parlamentar, estão criando um ambiente para agredir também a Lula. “Estão fazendo isso com Sergio Cabral e com Paulo Maluf para ganhar parte dos idiotas da classe média. E depois, quando fizerem com a gente, vão dizer que foram isentos. Não nos iludamos. Temos que ir para o enfrentamento”, afirmou.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS