Fernando Bezerra entrega cargo de ministro da Integração Nacional

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Na tentativa de se afastar do governo federal para alavancar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto, o PSB deixou nesta terça-feira (1º) o Ministério da Integração Nacional. Para o lugar do demissionário Fernando Bezerra Coelho (PSB), a presidente Dilma Rousseff convidou o peemedebista Vital do Rêgo (PMDB-PB).

 

Bezerra entregou o cargo a Dilma no último dia 19, mas a presidente pediu que ele continuasse na pasta por mais alguns dias. Na manhã desta terça, o ministro demissionário se reuniu por cerca de uma hora com a presidente, agradeceu a indicação para conduzir a pasta e deverá deixar a Esplanada dos Ministérios até esta quarta-feira (2). “Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a presidente Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu país como ministro”, disse o ministro, pelo Twitter, ao final da reunião.

 

Segundo a Veja, o novo ministro deverá ser o peemedebista Vital do Rêgo. Senador de primeiro mandato, Vital do Rêgo foi o nome classificado com “de consenso” dentro do PMDB após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentar emplacar no cargo o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS