Tempo - Tutiempo.net

Fernando Bezerra entrega cargo de ministro da Integração Nacional

Na tentativa de se afastar do governo federal para alavancar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto, o PSB deixou nesta terça-feira (1º) o Ministério da Integração Nacional. Para o lugar do demissionário Fernando Bezerra Coelho (PSB), a presidente Dilma Rousseff convidou o peemedebista Vital do Rêgo (PMDB-PB).

 

Bezerra entregou o cargo a Dilma no último dia 19, mas a presidente pediu que ele continuasse na pasta por mais alguns dias. Na manhã desta terça, o ministro demissionário se reuniu por cerca de uma hora com a presidente, agradeceu a indicação para conduzir a pasta e deverá deixar a Esplanada dos Ministérios até esta quarta-feira (2). “Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a presidente Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu país como ministro”, disse o ministro, pelo Twitter, ao final da reunião.

 

Segundo a Veja, o novo ministro deverá ser o peemedebista Vital do Rêgo. Senador de primeiro mandato, Vital do Rêgo foi o nome classificado com “de consenso” dentro do PMDB após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentar emplacar no cargo o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS