Tempo - Tutiempo.net

FHC A ALCKMIN: “QUERER PRIVATIZAR PETROBRAS É QUERER LEVAR BALA”

FHC PRIVATIZAÇÃO PETROBRÁS, SUICÍDIO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a afinetar o pré-candidato a presidente do seu partido, o governador de São PAulo, Geraldo Alckmin.

Depois de lançar Luciano Huck por descrença que Alckmin tenha viabilidade eleitoral, FHC agora criticou a proposta do governador paulista de privatização da Petrobras.

“Colocar (hoje) a privatização da Petrobras é querer levar bala, todos são contra”, disse FHC nesta terça-feira, 27, durante participação no Fórum Estadão.

Segundo FHC, é necessário evitar que as agências reguladoras, que fiscalizam as concessões e privatizações do governo, sejam capturadas, seja por interesses políticos, seja das empresas ou mesmo dos sindicatos.

“Quando não tem regulação, faz-se uma coisa selvagem”, disse.

No início do mês, Geraldo Alckmin defendeu em evento do setor de construção civil que “muitos setores da Petrobras devem ser privatizados” .

Na semana passada, o tucano disse ser favorável às privatizações de estatais brasileiras, desde que o processo seja amplamente fiscalizado e embasado por um marco regulatório robusto.

“Eu sou favorável, o que precisa discutir é a modelagem.

Acho que o Estado não deve ser um Estado empresário”.

Deve entregar de mão beijada a soberania e as riquezas do país ao capital estrangeiro. Esse é o pensamento do traidor Geraldo Alckmin.

Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS