Tempo - Tutiempo.net

Filho culpa SAMU e Policlínica pela morte do seu pai

Recebemos uma denúncia de Paulo da Silva Brito com o seguinte teor:

– Bom dia amigos da Rádio Povo, estou escrevendo esta denúncia contra a Policlínica do Feira X e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

No ultimo domingo (2), meu pai foi internado na Policlínica do Feira X às 13 horas, permanecendo na unidade até às 13h e 30 minutos de segunda feira (3), ele tinha 69 anos de idade, estava debilitado, ou seja, muito fraco e sem se alimentar desde o dia primeiro de fevereiro.

Durante todo o domingo e até às 5 horas de segunda feira ele foi muito bem atendido, eu estava com ele e a todo momento passava uma médica de outro país, examinava meu pai e quando não era ela outros profissionais da Policlínica vinha saber como estava o meu pai.

Depois das 5 horas foi um verdadeiro dilema, não apareceu mais ninguém, fiquei praticamente só com o meu pai até o momento fatal por volta das 13 horas e 55 minutos, em uma sala que eles chamam de ‘sala de reanimação’.

Nessa mesma manhã, às 9 horas uma médica esteve comigo e informou que havia uma vada para o meu pai ser internado na Semi-UTI do hospital Clériston Andrade e que uma ambulância do SAMU estava chegando para levar o meu pai.

Resultado: passamos mais de 3 horas ligando para o SAMU e eles só diziam que estavam chegando e nada.

E o que poderia ter sido evitado aconteceu, meu faleceu às 13 horas e 55 minutos sem que o SAMU tivesse ido para levá-lo ao hospital Clériston Andrade. Foram mais de 5 horas de espera, meu pai não resistiu.

Eles ficaram mentindo para os médicos da Policlínica dizendo a ambulância estava a caminho e nunca chegava. A Policlínica não tem ambulância. Uma vergonha, o povo está morendo sem atendimento, nos fizeram de lixo.

Somos seres humanos e exigimos respeito, respeito a nossas vidas, pagamos nossos impostos que por sua vez paga os altos salários desses profissionais, por causa deles estou hoje sem o meu melhor amigo, espero que as autoridades tomem as devidas providências para que fato dessa natureza não se repita.

Meu nome é Paulo da Silva Brito e o meu telefone é 3483.0564, agradeceria que essa denúncia fosse divulgada.

Meu caro Pedro, sua denuncia foi registrada no programa Jornal da Povo, na Rádio Povo e está sendo também divulgada em nosso site. 

Fonte: Paulo da Silva Brito

OUTRAS NOTÍCIAS