Tempo - Tutiempo.net

Folha de S.Paulo detona Damares e Weintraub em editorial.

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Seguindo a linha do jornal Estado de S.Paulo, que cobrou a demissão de Weintraub na semana passada, o jornal Folha de S.Paulo também condena em seu editorial a postura dos ministros que, segundo o jornal, “ameaçam liberdade de ensino com corte de verbas a redes públicas”.

“Estado é laico, mas… Numa democracia plena e numa nação republicana, não caberiam reticências nem subordinação nesse axioma. O Estado é laico. Ponto”.

“Não para Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que agora se associa ao não menos controverso titular da pasta da Educação, Abraham Weintraub, para criar uma atmosfera policialesca em todas as salas de aula do país.”

“”O Estado é laico, mas eu sou terrivelmente cristã’, repetiu Damares na quarta-feira (20), ao anunciar com Weintraub mais um passo na cruzada contra a liberdade de cátedra. Ambos negam que a central de denúncias de sua ideação, inspirada no movimento Escola sem Partido, tenha por alvo constranger educadores.”

“A vocação autoritária de Damares e Weintraub fica mais evidente na proposta de desconsiderar autoridades educacionais de estados e municípios ameaçando-as com cortes de verbas federais caso não intervenham nos colégios denunciados para impor o que, do Planalto, se enxerga como linha justa.”

“Valores particulares ou religiosos não têm cabimento no ensino público, muito menos para policiá-lo”.

“O Estado é laico. Ponto”.

247

OUTRAS NOTÍCIAS