Tempo - Tutiempo.net

FOLHA DE SÃO PAULO ATACA LULA: “METRÔ EM ESTÁDIO É BABAQUICE”

Uma manchete no jornal Folha de São Paulo me chamou a atenção: “Para Lula, cobrar metrô em estádio é babaquice'”.

Um comentário sobre críticas de ações futurísticas e fora do contexto realizada por Lula durante sua participação no 4º Encontro Nacional dos Blogueiros referente a cobertura dos meios de comunicação sobre a Copa. Foi extraída pelo jornal com a clara intenção de continuar com a estratégia de ferir a credibilidade do ex-presidente.

Nesse encontro com blogueiros Lula em determinado momento fez o seguinte comentário: “O torcedor nunca teve problema em andar a pé; “Vai a pé, descalço, de bicicleta, de jumento, de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa?”,

A intenção do ex-presidente foi dizer que os meios tradicionais fecham os olhos para as realizações e olham apenas para o que ainda não foi feito.

Lula quis simplesmente contestar a cobrança por “metrô até dentro do estádio”. Algo que ainda não existe nem em países desenvolvidos.

Essa manchete do jornal Folha de São Paulo foi pinçada com a intenção de encobrir pontos importantes abordados por Lula, no encontro, como: a crítica à excessiva concentração da mídia no Brasil.

Em seu discurso disse que: “Nos Estados Unidos, há a proibição da chamada propriedade cruzada. Em outros países, como Espanha, Portugal, França e Itália há leis que tratam dos meios de comunicação. Não venham dizer que isso é censura, ou que estamos querendo controlar os meios de comunicação. Estou citando países capitalistas. Não venham dizer que sou esquerdista, nem citei a Venezuela do saudoso presidente Chávez”.

O ex-presidente também lembrou a entrevista que concedeu a vários blogueiros e terminou sendo alvo de dura reprimenda do jornal O Globo.

E comentou dizendo: “Eu me dou o direito de dar entrevista para quem eu quero, na hora que eu quero”. E disse ter ficado “impressionado com a violência com que a imprensa tratou sua entrevista ao blogueiros, lá no Instituto da Cidadania”.   

Fonte: Redação cljornal – foto divulgação do encontro

OUTRAS NOTÍCIAS