Tempo - Tutiempo.net

GEDDEL AFIRMA QUE SUA ADVERSÁRIA É A MINISTRA ELIANA CALMON

 Pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) afirmou que não precisará aprender a caminhar no Congresso Nacional caso seja eleito. “Eu já vou chegar trabalhando pelo estado”, disse o peemedebista em entrevista ao Bahia Notícias. “Vamos ganhar essa eleição e vou devolver para o Senado da República, digo isso com absoluta convicção, uma coisa que a Bahia perdeu há muito tempo: uma liderança nacional que tenha coragem, experiência e vontade de ser a voz da Bahia”, afirmou.

 

O ex-ministro da Integração Nacional disse que havia sinalizado que seria o candidato do seu partido ao governo do estado, porém sua postulação não se concretizou em razão da confirmação de Paulo Souto (DEM) como nome oposicionista para disputar o Palácio de Ondina.

 

Geddel disse considerar a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma adversária mais forte na corrida por uma cadeira no Senado do que o vice-governador Otto Alencar.

 

“Digo com muita simplicidade que eu não vejo nada de bicho-papão na candidatura dele (Otto Alencar). A última eleição que ele disputou foi em 1998, o resto foi como candidato a vice-governador. Tenho apreço por ele, mas acho que, sinceramente, o meu adversário é a ministra Eliana Calmon”, afirmou.

 

Sobre a recente greve da Polícia Militar na Bahia, na qual o vereador Prisco (PSDB) foi preso acusado de liderar o movimento grevista, Geddel respondeu: “Você achar que uma greve dessa é feita por Prisco… Acho que é você levantar demais a liderança de Prisco”.

Fonte: 247/ foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS