Tempo - Tutiempo.net

Geddel sinaliza apoio a Aécio Neves

Pré-candidato do PMDB ao Palácio de Ondina, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que busca se viabilizar como o nome para unir o grupo oposicionista na Bahia em 2014, sinalizou nesta segunda-feira (23) a possibilidade de apoio ao senador Aécio Neves (PSDB) na corrida ao Palácio do Planalto, agregando parte dos peemedebistas, atuais aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), ao projeto da oposição nacional.

 

Apesar de destacar que a decisão do PMDB ficará clara no “futuro”, o líder peemedebista no Estado retribuiu com simpatia a declaração do tucano, que em entrevista à Tribuna frisou otimismo em relação à permanência do PMDB baiano com o PSDB, como acontece em várias partes do Brasil. “Eu acho que quem ganha é a Bahia”, citou.

 

Nos bastidores também consta que a aliança com o PSDB e DEM, iniciada nas eleições municipais com a vitória de ACM Neto a prefeitura de Salvador, pode repercutir não apenas no plano estadual, mas também com a sustentação do palanque de Aécio, que há muitos anos já compartilharia afinidades com peemedebistas baianos.

 

“Tenho uma relação fraterna e de amizade com Aécio com quem participei de várias articulações, respaldadas no respeito mútuo e por isso não há nenhuma dificuldade de diálogo com ele, como de resto não há com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nem com a ex-senadora Marina Silva”, afirmou Geddel.

Fonte: Lílian Machado

OUTRAS NOTÍCIAS