Tempo - Tutiempo.net

Governador Jaques Wagner comemorou o crescimento do PIB baiano

O governador Jaques Wagner comemorou a evolução do Produto Interno da Bahia (PIB) em 2012, cujo crescimento de 3,1% superou o pífio PIB nacional de 0.9%, quando o ministro Guido Mantega previa algo em torno de 4%. Um fiasco.

O Financial Times já alertou que, com Mantega, Dilma não vai a lugar algum em crescimento. Mas, a presidente já disse que Mantega só sai se quiser. Pior para o país. Paciência.

O governador Jaques Wagner, sem fazer gozação com o Mantega disse que a Bahia?tive um super PIB, quando comparado com o desempenho da economia mundial e do próprio Brasil.

Ele está e deve se orgulhar mesmo, ainda mais agora que acertou o passo na SEFAZ tirando os xiitas do Sindsefaz, Petitinga se ajustou com os auditores do IAF e a arrecadação do ICM está crescendo.

Outro fato importante foi à busca de investimentos realizada pelo Governo do Estado e obtendo êxito. Fato que conseguiu fortalecer a economia baiana.

?
As políticas macroeconômicas do Governo Federal ajudaram bastante a manter aquecidos os setores de serviços e de comércio que foram decisivos para o bom resultado do PIB baiano.

Governo chega em 2013 com perspectiva de chegar o ano eleitoral de 2014 fortalecido.

Entretanto que fique bem claro que o PIB baiano é quase nada em relação ao bolo nacional, para a política petista, mas em relação a economia baiana se torna uma vitória diante do palanque eleitoral de 2014.

O governo agora precisa ter liquidez em todas suas áreas para fortalecer o seu desempenho político e eleitoral.


Jaques Wagner ganha Capilaridade para indicar Rui Costa como seu candidato.

O dever de casa está sendo feito, o governador Jaques Wagner, com respaldo no crescimento da economia baiana coloca em campo o seu pupilo com amplas possibilidades de ser o seu indicado no processo sucessório.

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, tem agora uma oportunidade de decolar. O PT, claro, tem outros candidatos, inclusive um que segundo informações conta com a preferência do ex-presidente Lula. Mas Wagner está fortalecido e pode ter a decisão favorável ao seu indicado, que é o Rui Costa.

Fonte: Redação/Claudio Humberto

OUTRAS NOTÍCIAS