Tempo - Tutiempo.net

Governo mantém cantores gospel na Expofeira; Sandro Nazireu será a principal atração

A iniciativa do governo anterior, de reservar um dia da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2013) para atrações da música gospel, será seguida pela atual gestão municipal. O Dia Gospel, como está sendo chamado, será o sábado (7), feriado pela Independência do Brasil.

 

A atração principal será o cantor sanfoneiro Sandro Nazireu, que já conquistou dois “Discos de Ouro”, sendo o último indicado na categoria de Melhor CD Pentecostal no Troféu Promessas 2012, maior premiação da música evangélica nacional. Antes de integrar o segmento gospel, ele foi tecladista de grandes nomes da música baiana, como Sarajane, Baby do Brasil, Gilmelândia, Carla Cristina e Banda Mel. Também faz parte do grupo de ministros que participam da Caravana Show da Fé.

 

Além de Nazireu, também vão se apresentar no Dia Gospel, no Parque de Exposição João Martins da Silva, KIleide Valente, banda São Salvador e Claudionor Basílio, todos de Feira de Santana. Este ano a Expofeira alcança a 38ª edição e será realizada de 1º a 8 de setembro.

 

A primeira vez que uma atração gospel se apresentou na festa agropecuária foi em 2010, quando Irmão Lázaro dividiu o palco com a banda de forró Limão com Mel. Na época, muitos evangélicos reprovaram o fato da agenda da festa ter misturado os dois segmentos musicais.

 

No ano seguinte, o governo atendeu os anseios dos evangélicos e reservou um dia exclusivo para atrações gospel. Foi quando a grande final do Festival de Música Gospel foi realizada na Expofeira e subiram ao palco Fernanda Brum e Irmão Lázaro, mais uma vez. Em 2012, o governo municipal repetiu a dose. A final do Festival Gospel foi incluída novamente na agenda da Expofeira e a grande atração foi a cantora Jamily.

 

A postura do atual prefeito José Ronaldo se resume no ditado que diz: “em time que tá ganhando não se mexe”. Certamente se não reservasse um dia na Exposição Agropecuária para as atrações gospel, muitos questionamentos e cobranças surgiriam depois. A única diferença agora é que o Festival de Música Gospel ficou de fora. Ainda não foram abertas as inscrições para o concurso este ano.

 

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS