Tempo - Tutiempo.net

Irmão de ministro do TCU na Câmara e advogado de Cunha na Casa Civil

É a pureza do governo Temer

Os notáveis

Todo mundo já percebeu que Michel Temer montou seu “ministério de notáveis”  com os mais rigorosos critérios éticos, tanto que apenas um terço dos ministros está envolvido na Lava Jato, não é?

Sabe de nada, inocente.

A grande imprensa não deu quase nada sobre a representação do deputado Paulo Pimenta, que o Luís Carlos Azenha publicou, em trechos, no Viomundo.

Pimenta pede a Janot que suspenda a posse de Ronaldo Nogueira no Ministério do Trabalho,nome que desbancou o experiente Benito Gama como indicação do PTB ao Ministério.

É que a nomeação de Nogueira abre uma vaga de deputado federal para onde vai, coincidentemente, um senhor de nome Cajar Nardes, que vem a ser irmão do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, aquele mesmo que está metido na Operação Zelotes, por supostamente receber para obter fraudes fiscais.

Mas tem mais: Temer nomeou Gustavo  do Vale Rocha para ocupar a  Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.

Gustavo é outro que já esteve na boca do lobo. Advogado de Eduardo Cunha, como informa o site Congresso em Foco, ele patrocinou sua indicação para o órgão de controle do Ministério Público, já no meio da sua guerra com Rodrigo Janot, que preside o Conselho Nacional do Ministério Público.

Agora, o ex-advogado de Cunha é quem vai empurrar ou travar todas as matérias do Governo, que passam antes pela Casa Civil.

Fernando Brito

OUTRAS NOTÍCIAS