Tempo - Tutiempo.net

Jair e Eduardo Bolsonaro são intimados pela justiça por indicação à Embaixada

VASSALOS E SUBSERVIENTES

Segundo informações do Valor, o despacho foi assinado a partir de uma ação popular ajuizada pelo deputado Jorge Solla (PT-BA) para apurar se há ou não crime de nepotismo na indicação.

 De acordo com o petista, o ato é uma tentativa de Bolsonaro de “promover pessoalmente” seu terceiro filho sem que ele tenha as qualificações necessárias ao cargo, o que violaria, de acordo com a petição, os princípios da impessoalidade e moralidade administrativa.

Dentre os motivos pelos quais Eduardo Bolsonaro defende sua nomeação à Embaixada americana, como ele mesmo disse, estão o fato de ter feito intercâmbio nos EUA e ter “fritado muito hambúrguer” por lá.

“Embora Eduardo Bolsonaro tenha dito que fritou hambúrguer nos Estados Unidos, a lanchonete onde ele afirma ter trabalhado só serve frango frito. A Popeyes não tem hambúrguer no cardápio”, diz a revista.

O argumento pobre, que chocou diplomatas no mundo todo, de que a “experiência” fritando hambúrgueres devia ser levada em consideração pode além de tudo ser fake.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS