Tempo - Tutiempo.net

Lázaro diz não a vice e PSC lança sua pré-candidatura ao Senado

Após encontro estadual promovido pelo Partido Social Cristão (PSC) no sábado (7)  no centro de convenções do Hotel Fiesta, em Salvador e a posse do novo presidente da sigla na Bahia, deputado  estadual Heber Santana e om a aquiescência do deputado federal Irmão Lázaro, foi recusada a posição de vice-governador na chapa majoritária do DEM que tem Zé Ronaldo como pré candidato a governador.

Com a participação deputados, vereadores e militantes do partido, a decisão foi unanime ao definir Irmão Lázaro (PSC) Como  pré-candidato ao Senado Federal na chapa majoritária do pré-candidato Zé Ronaldo.

O evento contou com as presenças do presidente nacional do partido, pastor Everaldo Dias Pereira, do pré-candidato à presidência da República, economista Paulo Rabello de Castro, e do pré-candidato ao Senado, Irmão Lázaro, além dos deputados e vereadores da legenda, PSC/Bahia.

Na terça feira as conversas estavam da seguinte forma:

-Apesar das articulações para ter o pastor como vice-governador, Zé Ronaldo não fechou as portas para ele na Câmara Alta. Mas disse que não pode garantir uma acomodação tranquila para o parlamentar na chapa, porque isso não depende só do desejo dele.

“Eu acho que Lázaro é um bom nome, tanto pra Senado quanto pra vice-governadoria. Ele preenche qualquer uma dessas vagas aí muito bem. Mas, sobre a acomodação a uma das vagas de senador, aí eu não sei. Aí não depende só da minha cabeça, só do meu desejo”, ponderou.

No entanto no sábado com a decisão do PSC, tudo indica que o DEM ficou sem alternativa e para manter essa aliança cedeu às exigências do Irmão Lázaro.

Com isso o DEM estaria sem nomes ou perdeu na estratégia.

cljornal com informações de Bahia Notícias

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS