Tempo - Tutiempo.net

Leur Jr. defende escolha de Geddel ainda este ano como candidato das oposições

Em meio à articulação para um projeto de fortalecimento do grupo de oposição na Bahia, com conversações entre as principais lideranças no Estado, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) defende que a escolha do nome para concorrer ao governo deve ser feita ainda este ano.

Na confiança de que a oposição deve sair vitoriosa do processo, o deputado disse que o ex-ministro Geddel Vieira Lima, líder do PMDB baiano, deve ser o candidato natural da coligação adversária ao governo eleições estaduais de 2014.
que Geddel tem todas as atribuições para comandar a chapa na disputa ao Palácio de Ondina no próximo ano.

O parlamentar lembrou “da capacidade administrativa demonstrada pelo político, no período em que exerceu o cargo de ministro da Integração Nacional”, no governo federal, e sua avaliação positiva nas recentes pesquisas.

Além disso, ele pontua a “garra” do ex-ministro conhecido entre as lideranças pela objetividade em resolver demandas.

“Geddel tem demonstrado disposição, vontade, determinação e profundo conhecimento dos problemas do Estado”, enfatizou. O parlamentar sinaliza também a disposição do PMDB baiano de discordar do partido em âmbito nacional.

“Geddel está disposto a marchar junto com os demais partidos que compõem a oposição baiana e com a candidatura a presidente da República que for apoiada por essas mesmas siglas, divergindo inclusive do seu partido nacionalmente”, acrescentou.

“Embora tenha muito apreço e respeito pelos demais pré-candidatos oposicionistas, acredito que Geddel deve comandar esse processo de um novo projeto de desenvolvimento para o nosso Estado sob a liderança do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)”, enfatizou.   

Fonte: Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS