Tempo - Tutiempo.net

LULA: ATAQUE À SEDE DO PT EM SP É “INADMISSÍVEL”

Ataque a sede do PT

Pouco depois da invasão ao Diretório Municipal do PT em São Paulo, ocorrida na madrugada de segunda-feira 17, o ex-presidente Lula publicou um texto em sua página no Facebook lembrando que este é o quinto ataque “apenas em 2015” a um prédio ligado ao Partido dos Trabalhadores ou à CUT.

“O edifício foi invadido e revirado, mas nenhum objeto foi roubado. Tentativas de intimidação a qualquer partido, movimento ou agente político são inadmissíveis numa democracia”, escreveu Lula, pedindo “que as autoridades competentes investiguem e revelem os responsáveis pela agressão”.

No dia 30 de julho, a sede do Instituto Lula, também na capital paulista, foi alvo de um ataque a bomba. O caso agora é alvo de investigação da Polícia Federal.

Em março, o diretório do PT paulista e o diretório do partido em Jundiaí, no interior de São Paulo, também foram alvos de bombas.

Ao comentar a sequência de ataques, o presidente do diretório municipal, vereador Paulo Fiorilo, afirmou que não é momento para recuo e ressaltou que a militância petista não deve se amedrontar.

“É preciso ter coragem, e, mais do que coragem, clareza de que não podemos recuar neste momento”, declarou.

Abaixo, a íntegra do texto publicado por Lula:

Pela quinta vez apenas em 2015, um prédio ligado ao Partido dos Trabalhadores ou à Cut Brasil é atacado. Desta vez foi o Diretório Municipal do PT em São Paulo, no centro da capital.

O edifício foi invadido e revirado na madrugada dessa segunda, mas nenhum objeto foi roubado. Tentativas de intimidação a qualquer partido, movimento ou agente político são inadmissíveis numa democracia.

Manifestamos nossa solidariedade ao Partido dos Trabalhadores de São Paulo e esperamos que as autoridades competentes investiguem e revelem os responsáveis pela agressão.

Instituto Lula

OUTRAS NOTÍCIAS