Tempo - Tutiempo.net

Lula esclarece rumores de que estaria com câncer nos pulmões

“Me desculpem a garganta. Estou falando muito e estou cansado. Mas não se preocupem, não é um câncer”, disse nesta terça-feira (26), no seminário “Novos Desafios da Sociedade”, organizado pelo jornal Valor Econômico em São Paulo, o ex-presidente Lula, procurando esvaziar os rumores de que teria voltado a apresentar um quadro de câncer, desta vez nos pulmões, segundo os boatos. “Embora eu tenha deixado a Presidência, eu não perdi o hábito de falar muito”, brincou.

 

Após a declaração de Lula, o ex-presidente espanhol Felipe González, que participa do evento, entrou na brincadeira: “Estou falando muito, estou poupando a sua garganta, amigo Lula”. Durante o encontro, Lula disse ainda que Estado e mercado funcionam melhor quando não extrapolam seus papéis na economia.

 

Sobre a crise europeia Lula argumentou que faltam lideranças políticas na União Europeia para enfrentar a crise.
“O sistema financeiro assumiu um papel tão importante por ausência de regulação política. É coisa gravíssima e não está acertada ainda”, disse Lula durante seu discursar. O ex-presidente destacou que faltam “mais decisões políticas do que econômicas” no enfrentamento da crise europeia. “Político precisa existir para resolver crise. Há problemas políticos para serem resolvidos. É preciso equilibrar o poder de decisão política na União Europeia. Tudo está subordinado às eleições”, disse.

Fonte: Redação / Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS