Tempo - Tutiempo.net

LULA SE DISPÕE EM ARTICULAR SAÍDA DE MARTA PARA EVITAR DANOS

Em férias com a família desde o final do ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem mantido silêncio sobre as críticas feitas pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) ao PT e ao governo Dilma Rousseff.

No entanto, segundo aliados próximos do ex-presidente, Lula estaria disposto a atuar como articulador de uma saída de Marta do partido para evitar que a ex-prefeita, ex-ministra da Cultura termine provocando danos ainda maiores ao governo e ao PT.

Em outra frente, o partido escalou o presidente do diretório estadual de São Paulo, Emídio de Souza, para conduzir formalmente o diálogo com Marta.

Emídio, que também está de férias, já procurou interlocutores de Marta para tentar uma aproximação, com aval do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

De acordo com um colaborador de Lula, o motivo do incômodo não é o conteúdo da entrevista de Marta publicada domingo pelo Estado, mas a forma como a senadora expõe sua versão dos acontecimentos, em especial do movimento “Volta, Lula”, do qual foi uma das expoentes.

Segundo interlocutores do ex-presidente, “Marta não disse nada sobre Lula que já não fosse do conhecimento de Dilma”.

Fonte: Assessoria PT

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS