Tempo - Tutiempo.net

Militância petista começa a trabalhar nome de Rui Costa no interior

 

Fora os apoios dos partidos da base aliada ao projeto de sucessão do governador Jaques Wagner (PT), encabeçado pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, há uma movimentação no interior do estado para fortalecer o nome do pré-candidato petista.

 

Segundo informa a prefeita do município de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), o trabalho de fortalecimento perpassa por ações da militância, que já iniciou os diálogos com as comunidades e com os agentes políticos dos diretórios municipais. “Iniciamos na região sul um amplo debate para elevar o nome de Rui Costa, mesmo nas localidades mais distantes e, assim, apresentar seu projeto de governo. É uma nova fase da pré-campanha e que precisa do acompanhamento de perto de todas as atividades. Participamos dos diálogos internos em torno da aprovação do seu nome e vamos continuar o projeto de governo do PT, seguindo as mesmas diretrizes do governo federal”, declara a gestora petista.

 

Ainda segundo Fernanda Silva, não há um método específico para a ação política, mas o que a militância inicialmente quer é oxigenar as relações com as classes trabalhadoras e com os movimentos sociais. “Precisamos destacar as agendas dos movimentos e trabalhar com a atenção para as políticas públicas, valorizando o trabalhador e, sobretudo, ouvindo-os para entender melhor as dificuldades enfrentadas por eles”, completa.

Fonte: Emerson Nunes

OUTRAS NOTÍCIAS