Tempo - Tutiempo.net

NO CEARÁ, PT APROVA CANDIDATURA DE CAMILO AO SENADO E ALIANÇA COM PDT

PT e PDT no Ceará

Na noite deste sábado, 29, o diretório estadual do PT no Ceará aprovou a resolução que permite a candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senado Federal.

Na reunião realizada com as lideranças locais do partido, também foi aprovada a emenda que sinaliza a manutenção da aliança entre PT e PDT no Estado para o pleito deste ano.

Também foi aceita a aliança com outros partidos que compõem a base governista local.

“Fica aberto o diálogo com a base aliada do governador Camilo Santana, sobre a definição da chapa ao governo do estado, expressando o PT, seu reconhecimento ao importante papel desta coalizão para o sucesso da gestão petista no Ceará, reforçando a sua manutenção para derrotar o fascismo, evitar retrocessos no estado e assegurar as atuais e novas conquistas de melhorias de vida para o povo cearense”.

Na resolução, o PT Ceará esclarece que “a indicação do nome do atual governador Camilo Santana, para disputar a vaga de senador pelo Ceará, nas eleições de 2022, na certeza de que estarmos ofertando à aliança e ao povo cearense, a pré-candidatura de um homem público devotado ao Ceará e ao Brasil, que muito realiza como governador”.

A sigla também detalha que “nós fechamos quatro diretrizes: fazer a campanha do Lula no Ceará, manter a aliança entre PT e PDT, lançar Camilo senador e ampliar nossas bancadas de deputados estaduais e federais.

É o reconhecimento do PT ao governo do Camilo e a definição da nossa centralidade para a eleição deste ano”.

Mas apesar de manter a aliança com os trabalhistas, o PT não deixou de citar os ataques do pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), contra o ex-presidente Lula (PT) e prestou solidariedade ao líder progressista por “ataques e agressões”.

Por fim, o PT destaca como primordial para as eleições deste ano a “construção de uma ampla aliança para as eleições” no Ceará e diz que Camilo será o “senador de Lula” caso o partido não ocupe a cabeça de chapa para o governo cearense.

“Na hipótese de construção de uma aliança em que não caiba ao PT a indicação do cabeça de chapa, a campanha ao Senado do governador Camilo será a âncora principal a partir da qual se organizará o palanque da campanha Lula em nosso Estado. Camilo senador do Lula”.

Gabriel Barbosa

OUTRAS NOTÍCIAS