Tempo - Tutiempo.net

Notícias rápidas

Polícia Civil responde a desprezo apresentando plano de segurança.

A polícia Civil de Feira de Santana que durante a apresentação oficial da Micareta 2013, não foi convidada para apresentar o seu plano de segurança, respondeu com elegância e competência apresentando no Complexo Policial Investigador Bandeira a Estratégia de Segurança da corporação para a Micareta desse ano, que tem início no próximo dia 25.

Será quase 50% maior o contingente de policiais utilizados na Micareta de 2012. 926 policiais estarão trabalhando esse ano, contra os 653 utilizados no ano passado. A informação foi passada pelo coordenador, delegado Ricardo Brito, com as seguintes definições: 539 investigadores, 110 delegados, 142 escrivães e 126 técnicos. Serão montadas 13 unidades especiais, ao longo do Circuito Maneca Ferreira. Serão postos policiais integrados, da DAI, DEA, Central de Flagrantes e da Força Azul/Denarc. A coordenação geral vai ficar no Colégio Estadual.

2º GBM atua na Micareta de Alagoinhas

O Segundo Grupamento de Bombeiros Militar sediado em Feira de Santana, foi participar dos festejos micaretescos no município de Alagoinhas, em caráter de serviço extraordinário. Mesmo com caminhões sem condições de operacionalização, como ficou comprovado no último incêndio ocorrido em Feira de Santana, quando na empresa Sodine foi completamente destruída.

Faltou equipamento, faltou água, faltou prevenção a incêndio, faltou e falta fiscalização em todos os estabelecimentos e acima de tudo, falta vontade política para resolver o problema dos bombeiros em Feira de Santana. Vamos torcer para que outro sinistro não ocorra nesse período de serviço extraordinário.


Com atraso imperdoável a Bahia vai cadastrar pessoas desaparecidas

Incrível mais é verdade, foi preciso um deputado apresentar um projeto de Lei na Assembléia Legislativa, para que a Bahia faça um cadastro de pessoas desaparecidas no Estado. O projeto foi aprovado na sessão itinerante da Assembléia, realizada no município de Juazeiro. A partir de agora será determinado por Lei a existência de um Cadastro Estadual de Pessoas Desaparecidas. Será que a policia civil não fazia esse controle, nem mesmo das queixas registradas ou de pessoas encontradas?

Essa Lei tem que ser regulamentada para se saber quem e como será realizado esse cadastramento. Não procurem por informações, ainda, sobre pessoas desaparecidas na Bahia que você não vai encontrar nenhuma estatística.

Dias negros para o vice governador

Otto Alencar, nosso vice-governador vive dias negros. Inicialmente foi a denúncia da Polícia Federal contra seu irmão em Simões Filho, Eduardo Alencar é prefeito do município, de estar cometendo atos ilícitos.

Como se não bastasse, seu irmão de criação, José Bonifácio Marque Dourado, prefeito de Rui Barbosa, foi “visitado” pela Polícia Federal, com o mesmo problema. E, para lhe tirar definitivamente o sonho, Dilma Rousseff nomeia Cezar Borges ministro. Complicando ainda mais a sua vida para 2014.

 

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS