Tempo - Tutiempo.net

Novo partido de Marina Silva vai se chamar Rede Sustentabilidade

O novo partido da ex-senadora Marina Silva já tem nome definido: Rede Sustentabilidade. O nome foi apresentado neste sábado (16) em encontro dos simpatizantes do partido, em Brasília. A sigla do partido que será registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é REDE.

Marina defendeu que o nome representa o que está no “DNA” do partido, a sustentabilidade.

– O fazer político deve caminhar no sentido de uma política sustentável. O que estamos dizendo é que o modelo de desenvolvimento que gera saúde, educação, vida digna, é sustentável. Que as relações entre as pessoas devem ser sustentáveis. Quando falamos em sustentabilidade estamos falando disso, do que está no DNA do partido e é a principal ferramento de exercício da política institucional.

Segundo a ex-ministra, “rede” significa ainda que serão usadas as redes tecnológicas, interpessoais e das instituições para transmitir a ideia do partido.

– Se nós não fossemos uma rede não teríamos tanta gente aqui agora junto. Foram pessoas que pagaram suas passagens e vieram porque somos uma rede. Estamos aqui porque já existia essa rede e só estamos integrados assim. Foi assim na campanha de 2010, assim continuamos e assim vamos continuar. E essa é uma rede que embala um sonho de um Brasil.

Fonte: Redação / R7

OUTRAS NOTÍCIAS