Tempo - Tutiempo.net

“O candidato que chegar ao 2º turno vai vencer as eleições”, prevê Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB e principal nome do partido para a corrida presidencial do ano que vem, o senador Aécio Neves (MG) disse nesta sexta-feira (27), em Curitiba, que o único dado relevante das pesquisas eleitorais do momento, que o colocam em terceiro lugar na disputa, é que mais de 60% da população brasileira não quer votar na presidente Dilma Rousseff (PT).

 

Aécio foi a Curitiba para o lançamento, neste sábado (28), da sede regional sul do PSDB, com foco na pré-campanha para 2014. Nem a retomada do crescimento das intenções de voto da petista após a brusca queda com os protestos de junho preocupa o tucano.

 

“Vejo com absoluta naturalidade. Os índices de intenção de voto, neste momento, colocam pessoas com conhecimento distinto perante a população. A presidente, outro nome que já disputou a presidência [Marina Silva]. É natural que sejam mais lembrados. Mas o dado mais relevante que tiro delas é que 65% da população brasileira não quer votar na atual presidente da república”, disse.

 

“O que percebo hoje é que o candidato que chegar ao segundo turno vai vencer as eleições, porque o ciclo do PT, para o bem da população brasileira, vai se encerrar”.

 

Fonte: Roger Pereira/ Terra

OUTRAS NOTÍCIAS