Tempo - Tutiempo.net

O DEM CONTRA O POVO POBRE, FAZ REPRESENTAÇÃO PARA ACABAR COM O MAIS MÉDICO

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou nesta sexta-feira uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) em que pede a apuração de irregularidades no programa Mais Médica e, caso elas sejam comprovadas, a responsabilização dos gestores e o ressarcimento da verba gasta com o programa federal.

 

O Senador que luta incansavelmente contra as classes mais pobres do país, demonstra sem subterfúgios o seu desprezo pela saúde dos mais humildes e o seu instinto perverso e maléfico no exercício do seu mandato, que deveria ser voltado para a defesa do provo brasileiro, em particular dos mais pobres.

 

No documento enviado à Procuradoria, o oposicionista cita uma gravação veiculada no Jornal da Band, em 17 de março, como prova, segundo ele, de que integrantes do governo brasileiro e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) agiram com a “finalidade central do programa de financiar a ditadura cubana”.

 

O oposicionista aponta como irregularidades “a divisão do salário entre médicos e o governo de Cuba”. Um dos objetivos da apuração, segundo o senador, é saber se os recursos repassados a Cuba retornaram ao Brasil como caixa 2 de campanha eleitoral.

 

O senador Caiado afirma que o foco da representação é a gestão do ex-ministro Alexandre Padilha, que iniciou o programa.

 

A assessoria da Liderança do DEM no Senado divulgou que também são alvo da representação o atual ministro, Arthur Chioro, assessores da pasta, a coordenadora do programa Mais Médicos na Opas, Maria Alice Fortunato, e o assessor internacional da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

 

“Os membros do governo são citados ou participaram da gravação feita em reunião no ministério”, afirma a assessoria.

Fonte: Agência Brasil/Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS