Tempo - Tutiempo.net

O sistema político de Feira se encontra em crise de legitimidade/ Por Sérgio Jones*

Criminosos

O município de Feira de Santana, a exemplo das demais regiões do país, não tem muito a comemorar, no campo político. Os dias atuais são turbulentos e confusos. Os ‘representantes’ do povo agem como verdadeiros bucaneiros, no trato da coisa pública. São em grande maioria predadores que se locupletam, de forma vergonhosa, dos podres poderes.

Atualmente convivemos com dois tipos de meliantes, no caso dos políticos esses são legalizados. Aqui na terrinha de Lucas, os comentários que circulam nas ruas são altamente depreciativos em relação à alguns candidatos que postulam cargos e buscam suas reeleições, nesse ano eleitoral.

Os comentários vão desde ao fato de contarmos com um prefeito que é ex-presidiário. E em caso mais recente seu antecessor que teve parte dos bens bloqueados por ser suspeito de praticar fraudes em licitações.

Se partimos para o legislativo o histórico existente não é também dos melhores, são desabonadores, que vão desde acusações de já termos presidentes viciados em drogas e em jogos.

Mas como miséria pouca é besteira, recentemente, um determinado legislador foi envolvido em escândalo após ter sido acusado de se utilizar ilegalmente do programa Bolsa Família, por quase sete anos.

Alegou ele, de só ter abandonado a prática após ter sido diplomado vereador, vale salientar que ao longo de todo esse tempo, em momento algum, ele correspondia ou se enquadrava no perfil para receber tal benefício. Ele tirou muito de quem nada tem.

Convivemos com uma corja de políticos desonestos e com comportamentos abomináveis, O mais curioso em todo esse circo de horrores é o fato de todos, sem exceção, serem eleitores confesso e de carteirinha do deplorável presidente Jair Bolsonaro.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS