Tempo - Tutiempo.net

Para Miriam Leitão, Lula venceu debate na Band

Mirian Leitão

A jornalista Miriam Leitão publicou artigo em seu blog, no Globo, afirmando que o ex-presidente Lula venceu o debate da Band. Em sua visão, Lula e o PT deveriam ser cobrados pelas mazelas da crise, entretanto, os candidatos jogaram a culpa toda no governo de Michel Temer.

Para ela, como Michel Temer “é carta fora do baralho, os candidatos que pretendem confrontar Lula ou Fernando Haddad não podem mais tratar o PT como se ele fosse uma abstração”.

Miriam falou sobre cada candidato e as suas participações no pífio debate da Band, em que o Cabo Daciolo foi o principal assunto pelo menos nas redes sociais. Ela falou sobre as citações

Meirelles, para falar bem de si e, ao mesmo tempo, fugir de elogio ao governo Lula, disse que o Banco Central nos oito anos em que foi presidente criou “10 milhões de empregos”. Lula foi o vencedor do debate por não ter se desgastado.

“Fechado numa cela em Curitiba, mantido pelo PT como o candidato ficcional, não teve seu legado atacado. Seu governo acertou na economia ao não destruir, no primeiro mandato, a herança que recebeu”, afirmou a jornalista.

A boa lembrança que evoca é por um crescimento forte de 2010, que, no entanto, se desfez nos anos seguintes, pelos erros da política econômica que iniciou no segundo mandato e pela má gestão da presidente cuja vitória garantiu.

Para não deixar o seu publico sem uma crítica ao PT, Miriam frisou o batido mote de mobilização da direita dizendo que o “PT deixou o país em recessão, com as finanças arruinadas e o desemprego disparado. E não tem sido cobrado por isso”.

NP

 

OUTRAS NOTÍCIAS