Tempo - Tutiempo.net

PC DO B reivindica a vice do PT e cria sério problema para a chapa de Jaques Wagner

O PC do B partido que é tradicional aliado do PT indicou o nome da deputada federal Alice Portugal para ocupar o posto de candidata a vice-governadora da Bahia na chapa do petista Rui Costa. No entanto, outras legendas que querem o mesmo lugar são também aliadas do governador Jaques Wagner, como o PDT e PP.

A notícia surgiu através do colunista do jornal o Globo, Ilimar Franco, confirmando que o PC do B indicava a deputada federal Alice Portugal para concorrer ao lado de Rui Costa ao governo da Bahia.

Esse novo cenário político complica a acomodação de aliados, principalmente do PDT e do PP que também reivindicam a vice de Rui Costa. O deputado Daniel Almeida, presidente do PC do B, diz que: “a escolha de Alice não é apenas mais um nome é também uma forma de preencher o critério de ter uma mulher na chapa”.

Essa nova possibilidade complica ainda mais o governador da Bahia, Jaques Wagner, ainda enfrenta as reivindicações de aliados como o PDT e PP que também querem a vice de Rui Costa.

O PDT é o único partido, até agora, que acenou com a possibilidade de deixar a base aliada se não for contemplado com a vice de Rui Costa. Inclusive acenou para o PSB, ocupando a vice de Lídice da Mata.  

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS