Tempo - Tutiempo.net

Pesquisa Vox Populi diz que Jaques Wagner tem apenas 28% de aprovação

A mesma pesquisa que mediu avaliação popular dos prefeitos da capitais brasileiras, a qual apontou o de Salvador, ACM Neto (DEM), com 51% liderando o ranking, divulgada nesse final de semana, avaliou também a gestão dos governadores de oito estados. Entre eles a Bahia e resultado não foi bom para Jaques Wagner (PT).

Pesquisa Vox Populi encomendada pela Band aponta o petista com apenas 4% de avaliação ‘ótima’ pelos baianos. No total, 28% dos entrevistados aprovam gestão de Jaques Wagner; os outros 24% a consideraram ‘boa’. Outros 44% apontaram o governo petista como ‘regular’.

Já para 16% dos entrevistados, segundo o Vox Populi, ela é ‘péssima’. Índice dos que a avaliam como ruim foi de 8%.

Destaque na pesquisa entre os governadores ficou com Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. Pré-candidato a presidente da República, o socialista é aprovado por 50% dos entrevistados. Eduardo é ‘bom’ para 37% dos pernambucanos e ‘ótimo’ para 13%.

Outros 36% consideram regular a administração do presidenciável do PSB. Para 6%, ela é ruim; 8% acham a gestão de Campos péssima.

Logo depois de Eduardo Campos aparece o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, do PSDB. Tucano tem aprovação de 40% dos mineiros. Para 34% dos entrevistados, sua gestão é boa.

O também tucano Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, tem aprovação de 28% dos cidadãos. Apenas 4% lhe consideram ‘ótimo’, enquanto os que acham ruim e péssima são, respectivamente, 15% e 17% dos paulistas.

Na lanterna do ranking continua o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Peemedebista tem avaliação ‘ótima’ de apenas 2% da população e só 10% avaliam sua gestão como ‘boa’.   

Fonte: Redação com informação da Vox Populi/Band/B.247

OUTRAS NOTÍCIAS