Pesquisas apontam vitória de Dilma em 1º turno

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Duas pesquisas de intenções de votos divulgadas nesta sexta-feira (22) mostraram que a presidente Dilma Rousseff (PT) ganharia as eleições presidenciais em primeiro turno. De acordo com dados do Ibope, a petista teria 52% dos votos. Já as estatísticas do Datafolha colocam a presidente em primeiro com 58%.

 

As duas pesquisas também indicam que Marina Silva (sem partido) estaria em segundo lugar. A ex-senadora ficou com 10% no Ibope e 16% no Datafolha. Um dos principais nomes da oposição, o senador Mineiro Aécio Neves (PSDB) aparece com 10% no Datafolha e 7% no Ibope.

 

O governador de Pernambuco, Eduardo Gomes (PSB), tem 2% das intenções de voto segundo o Ibope. Já na pesquisa do Datafolha, ele aparece com 6% dos votos.

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi um dos nomes consultados pelo Ibope. De acordo com o instituto de pesquisa, o magistrado teria um potencial de votos de 17%. 4% dos entrevistados afirmaram que votariam nele com certeza, enquanto 13% disseram que poderiam votar no ministro.

Fonte: Correio Braziliense

OUTRAS NOTÍCIAS