Políticos fazem de tudo para aparecer

 

Zelosos da própria imagem, os políticos brasileiros nem sempre conseguem escapar de flagras indiscretos, principalmente quando em campanha, em contato direto com o povo. Aparecer diante das câmeras como pessoas normais também pode render, contudo, a simpatia de alguns eleitores e, desde que as redes sociais se popularizaram, os próprios políticos passaram a publicar fotos de seu cotidiano.

 

A seguir, você confere uma seleção desses flagrantes da intimidade dos poderosos no País.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), chamou a atenção no dia 18 de janeiro deste ano ao ajudar a conduzir o cadeirante Edemar Pitol, de 23 anos, ao mar em uma cadeira especial. Tarso usava apenas uma sunga ao oferecer o auxílio.

Em dezembro do ano passado, o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), mergulhou em um dos tanques de uma adutora da cidade de Itapipoca (CE) para tentar consertar um problema de abastecimento de água que atingia o município havia um mês. Moradores locais assistiram e registraram o mergulho com câmeras de celular.

 

Em setembro de 2012, o então candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, perdeu o sapato ao chutar uma bola durante visita ao clube-escola Délio de Carvalho de Ermelino Matarazzo, na zona leste, numa das imagens mais marcantes daquela campanha.

 

 

Em uma imagem postada no Facebook, o senador e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, aparece montado em um cavalo depois de participar da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP).

 

 

Também pré-candidato à Presidência, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), suou durante partida de vôlei com deficientes físicos ao entregar a Arena de Acessibilidade na Praia de Boa Viagem.

 

 

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também fez de tudo durante a campanha à prefeitura da capital em 2012. Ele comeu carne de sol com apoiadores e até jogou sinuca em bares da periferia paulistana.

 

 

Fonte: Redação / R7

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS