Tempo - Tutiempo.net

Presidente da Fifa manda brasileiro “trabalhar” pelo País.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou nesta sexta-feira 16 que os brasileiros terão de ter “vontade de trabalhar” para melhorar o País. Ele acredita que a sociedade que tem saído às ruas para protestar esteja, sim, insatisfeita e atribui a isso promessas não cumpridas feitas pelo governo.

 

“Eu sei bem dessa situação”, disse o suíço, em entrevista à TV pública suíça RTS. “Não podemos contentar a todos. Isso não existe. Os brasileiros estão um pouco insatisfeitos. Muita coisa foi prometida a eles”, acrescentou.

 

O dirigente acredita, porém, que as manifestações populares não continuarão no período do Mundial, que começa no dia 12 de junho. “A partir do momento que o primeiro chute será dado, estou certo de que o Brasil vai ter um ambiente de futebol, samba, música e ritmo”, afirmou.

 

O presidente da Fifa fez uma crítica ao governo Lula, ao dizer que o que o ex-presidente planejava, não foi adiante. E também responsabilizou a sociedade por isso. “O Brasil é a sexta maior economia do mundo e, quando Lula estava no poder, ele disse que queria uma melhoria no país. Mas, para isso, precisa-se da vontade do povo para trabalhar”, declarou. Em sua visão, “a sociedade que Lula queria criar no Brasil hoje se separou um pouco”.

Fonte: 247/ foto: 247

OUTRAS NOTÍCIAS