Tempo - Tutiempo.net

Primeira Turma do STF decide tornar Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de Justiça

AÉCIO VIROU RÉU E O JULGAMENTO

Os cinco ministros votaram por receber a denúncia por corrupção; no caso da denúncia por obstrução de Justiça, julgamento foi 4 x 1 – Alexandre de Moraes votou contra.

Marco Aurélio, Barroso, Rosa Weber, Fux e Alexrande de Moraes decidiram aceitar denúncia contra Aécio Neves

ACOMPANHE

No caso da denúncia de obstrução de Justiça, o julgamento foi 4 x 1 – Alexandre de Moraes não aceitou a denúncia por obstrução, apenas por corrupção.

Os cinco ministros votaram por aceitar a denúncia contra Aécio por corrupção.

Alexandre de Moraes também aceita a denúncia.

Quarto a votar, o ministro Fux também entendeu que cabe o recebimento da denúncia.

Terceira a votar, a ministra Rosa Weber disse que havia “suficientes indicios da materialidade” e também recebeu a denúncia.

Segundo a votar, o ministro Barroso, lembrou que “no mundo dos negócios lícitos” pagamentos de R$ 500 mil são feitos com transferência bancária. “Hoje em dia ninguém sai por aí transportando malas de dinheiro”.

O minsitro Marco Aurélio lembrou em seu voto que “há transcrições de conversas telefônicas ligações realizadas pelo senador das quais se extrai que estaria tentando influelnciar na escolha de delegados da PF na Operação Lava Jato”.

Em seu voto, o ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, votou para receber a denúncia integralmente contra Aécio. Segundo Marco Aurélio, há indícios de recebimento de vantagem indevida e de embaraço às investigações.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente da Primeira Turma e último a votar, fala neste momento.

NARRATIVA DO G1

OUTRAS NOTÍCIAS