Tempo - Tutiempo.net

PSDB SOMA CEM INTELECTUAIS \’100% AÉCIO\’ EM HORA DIFÍCIL

A equipe de campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) divulga a partir desta quinta-feira 11 uma lista com 100 nomes de especialistas técnicos que afirmam ser \”100% Aécio\”.

 

Trata-se de uma forma de passar a mensagem de que não existe o movimento de voto útil em Marina Silva, do PSB, e dar visibilidade a um apoio considerado qualificado ao candidato do PSDB.

 

Muitos nomes fizeram parte do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cabo eleitoral de Aécio.

 

Compõem a lista pesquisadores, formuladores e gestores de diversas áreas, sempre de perfil técnico, por isso, não estão incluídos artistas ou atletas.

 

Segundo a equipe de campanha, são pessoas que contribuíram com propostas de governo para o candidato.

 

Outra mensagem é a de que esses especialistas fazem parte do time de Aécio, ou seja, não estariam dispostos a compor outro governo, como o de Marina Silva, que tem dito que irá governar com \”os melhores\”, independente do partido.

 

De acordo com a campanha, não há qualquer compromisso com essas pessoas no momento de formar um eventual governo Aécio.

 

No site 100porcento.aecioneves.com.br, criado para divulgar e aumentar o apoio ao movimento, um texto convida o leitor a entrar no \”time de quem ama o Brasil e quer ajudar os brasileiros a reconquistar a confiança no nosso país\”.

 

\”O Brasil precisa mudar, mas mudar com segurança, precisamos sonhar. Mas precisamos ser capazes de construir\”, diz ainda a mensagem.

 

Assinaram a lista, entre outros nomes, o ex-ministro Pedro Malan, o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, o ex-presidente do BNDES Luiz Carlos Mendonça de Barros e seu irmão, José Roberto Mendonça de Barros, ex-secretário da Política Econômica do Ministério da Fazenda.

 

Em outras áreas, estão o embaixador Rubens Barbosa, o antropólogo Roberto da Matta e o economista Sérgio Besserman.

 

Há ainda educadores como Guiomar de Melo e Iara Prado e, na área social, Ana Lobato e Carminha Brant.           

Fonte: Redação/b.247

OUTRAS NOTÍCIAS