Tempo - Tutiempo.net

PT quer mostrar força em convenção marcada para o Parque de Exposições

Depois de encarar nos últimos meses discursos adversos de que houve imposição na definição da majoritária governista para as eleições de outubro, o petista Rui Costa (PT) chancela hoje a sua candidatura para governador do estado, tendo dois fortes apoiadores: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

As estrelas nacionais do PT estarão presentes na convenção, que acontece a partir das 9h, no Parque de Exposições, em Salvador.

 

Os candidatos ao governo, a vice, João Leão (PP) e ao Senado, Otto Alencar, também mobilizam a base com seus candidatos a deputado federal e estadual para impulsionarem a corrida. Lideranças do PT e aliados do governo preveem um evento de grande porte para dar o pontapé na campanha da majoritária ao Palácio de Ondina.
Rui disse que pretende usar a imagem de Dilma e Lula, mas não quer fazer da tese do alinhamento federal um mantra.

 

“Vou usar, mas nossa campanha vai mostrar muito o desempenho e as habilidades pessoais”, disse, sinalizando que terá peso à imagem dele próprio. Mas, para o início da maratona eleitoral, a perspectiva é de que a presença de Dilma e Lula dê força ao candidato.

 

“A expectativa é muito positiva. Não quero dar previsibilidade, mas posso garantir que será ‘n vezes’ maior do que a deles”, disse, se referindo ao ato da oposição que oficializou Paulo Souto (DEM) ao governo, Joaci Góes (PSDB) para vice e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado.   

Fonte: Lilian Machado

OUTRAS NOTÍCIAS