Tempo - Tutiempo.net

PTC lança Maria Quitéria ao governo

No Encontro Nacional da Frente Feminina do PTC (Partido Trabalhista Cristão), realizado no ultimo final de semana, no Bahia Othon Palace Hotel, o presidente estadual do partido, Rivailton Pinto, lançou o nome da prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria (PSB), como pré-candidata ao governo da Bahia em 2014. Quitéria contaria com o apoio da sigla. “Chega de machismo na Bahia, agora é uma mulher na governadoria”.

 

O PTC, segundo seus dirigentes, é o partido que mais abre espaço para inserção da mulher na política. Em discurso, o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, disse que Maria Quitéria é uma mulher de valores. “Venha rápido para o PTC, pois no seu partido (o PSB), não vão de dar legenda, nunca”. Em resposta, Maria Quitéria disse que o momento político é de conscientizar o eleitor para política. “Na Bahia temos hoje grandes quadros. Unidos podemos vencer os desafios que os municípios enfrentam. Até porque, o sexo frágil não é a mulher, mas sim o homem, o que é cientificamente comprovado”.

 

A vice-prefeita de Conde, Sandra Ribeiro (PTC), destacou o papel da mulher na vida pública. “Nós, mulheres, nos destacamos por saber unir forças com sensibilidade. Por isso, estamos ocupando mais espaços na sociedade. Meu município tem características de colocar a mulher no poder. Em pouco mais de 40 anos já teve duas mulheres no comando da prefeitura. E, apesar de ser apenas uma vice-prefeita, continuo trilhando meu caminho político com muita responsabilidade”.

 

Na mesma solenidade, foi empossada a presidente nacional do PTC Mulher, a vereadora e presidente municipal do PTC de Macapá, Adriana Ramos. Em seu discurso, ela falou da importância da mulher na política, na mobilização para ocupar seus espaços, numa desenvoltura espetacular.

Fonte: Tribuna da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS