PTC lança Maria Quitéria ao governo

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

No Encontro Nacional da Frente Feminina do PTC (Partido Trabalhista Cristão), realizado no ultimo final de semana, no Bahia Othon Palace Hotel, o presidente estadual do partido, Rivailton Pinto, lançou o nome da prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria (PSB), como pré-candidata ao governo da Bahia em 2014. Quitéria contaria com o apoio da sigla. “Chega de machismo na Bahia, agora é uma mulher na governadoria”.

 

O PTC, segundo seus dirigentes, é o partido que mais abre espaço para inserção da mulher na política. Em discurso, o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, disse que Maria Quitéria é uma mulher de valores. “Venha rápido para o PTC, pois no seu partido (o PSB), não vão de dar legenda, nunca”. Em resposta, Maria Quitéria disse que o momento político é de conscientizar o eleitor para política. “Na Bahia temos hoje grandes quadros. Unidos podemos vencer os desafios que os municípios enfrentam. Até porque, o sexo frágil não é a mulher, mas sim o homem, o que é cientificamente comprovado”.

 

A vice-prefeita de Conde, Sandra Ribeiro (PTC), destacou o papel da mulher na vida pública. “Nós, mulheres, nos destacamos por saber unir forças com sensibilidade. Por isso, estamos ocupando mais espaços na sociedade. Meu município tem características de colocar a mulher no poder. Em pouco mais de 40 anos já teve duas mulheres no comando da prefeitura. E, apesar de ser apenas uma vice-prefeita, continuo trilhando meu caminho político com muita responsabilidade”.

 

Na mesma solenidade, foi empossada a presidente nacional do PTC Mulher, a vereadora e presidente municipal do PTC de Macapá, Adriana Ramos. Em seu discurso, ela falou da importância da mulher na política, na mobilização para ocupar seus espaços, numa desenvoltura espetacular.

Fonte: Tribuna da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS