Tempo - Tutiempo.net

QUEM É INVISÍVEL PARA A MÍDIA PRODUZ 70% DOS ALIMENTOS DO BRASIL

Lula em Valente, sertão da Bahia
Lula em V

O ex-presidente Lula fez críticas à imprensa na sexta-feira 27, durante um evento na sede do município de Valente, no sertão da Bahia, onde reuniu mais de duas mil pessoas. “Apesar das manchetes negativas, este país trabalha”, afirmou Lula, lembrando que “quem é invisível para a mídia produz 70% dos alimentos do Brasil”.

Em seu discurso, Lula destacou que em 2008, início da crise internacional, os mais pobres seguiram movimentando a economia, mais que os ricos brasileiros. “Por isso digo a Dilma: não ouça só quem te procura para reclamar. Temos de ouvir quem trabalha”. Segundo ele, “é importante juntar forças para superar as dificuldades”.

O ex-presidente também sustentou que as pessoas devem “se colocar no lugar” da presidente Dilma Rousseff antes de criticá-la. “Cada um de vocês precisa ajudar a Dilma. Quero que vocês imaginem a pressão que esta mulher está sofrendo, a dificuldade que ela está passando. Antes de criticar, se coloquem no lugar dela”.

Ele também pediu que os companheiros julguem o trabalho de Dilma não pelo primeiro ano, mas pelos quatro anos de mandato. Lula comparou o governo Dilma com os anteriores e disse que a presidente “conseguiu segurar a crise” e “gerar empregos” até o fim do ano passado, quando teve que “parar para dar uma arrumada na casa”.

Lula participou do ato “Territórios em Movimento”, com o tema “Territórios em Movimento: articulação e gestão para o, desenvolvimento sustentável”, organizado pela Rede Nacional de Colegiados Territoriais. Lula já havia visitado o local antes de ser eleito presidente, com as chamadas ‘Caravanas da Cidadania’, nos anos 90. A região é conhecida por produzir sisal.

Brasil 247/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS