Tempo - Tutiempo.net

“Quem não deve, não teme”, diz Barbosa sobre compra de imóvel em Miami

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, afirmou nesta terça-feira (6) que não teme as acusações de ter cometido irregularidades ao comprar um apartamento em Miami. O imóvel, de R$ 1 milhão, foi adquirido por intermédio de uma empresa aberta com esta finalidade.

 

O ministro forneceu o endereço de seu apartamento funcional em Brasília como referência. Barbosa afirmou que comprou o apartamento com suas finanças, tiradas de sua conta bancária e enviada por meios legais. “Não tenho contas a prestar a estas politiqueiras”, disse. O ministro ainda reiterou que “quem não deve, não teme”.

 

As associações de juízes questionam a modalidade da compra adotada por Barbosa, e que contraria a legislação em vigor. Eles querem apresentar uma consulta ao CNJ para saber se um juiz de primeiro grau pode fazer o mesmo. O presidente do CNJ não pode ser interpelado já que o órgão não tem poder de decisão sobre o Supremo.

 

O presidente da Suprema Corte afirma que isso é politicagem e que o conselho não cuida dessas matérias. Segundo ele, as pessoas que estão preocupadas com seus investimentos devem se preocupar com questões mais graves que acontecem no país.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS