Tempo - Tutiempo.net

Romário lidera disputa pelo governo do Rio de Janeiro

ROMÁRIO LIDERA PESQUISA NO RIO DE JANEIRO

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o JORNAL DO BRASIL, aponta que, se as eleições para governador fossem hoje, o senador Romário (Podemos) e o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) iriam para segundo turno, com 24,3% e 15,1% das preferências dos eleitores, respectivamente.

Para o levantamento foram ouvidos 1.860 eleitores com 16 anos ou mais, em 46 municípios do estado, entre os dias 14 e 19 de julho deste ano.

Na comparação com a pesquisa anterior, realizada de 4 a 9 de maio, verifica-se que o ranking da disputa ao Palácio Guanabara manteve-se estável.

Na ocasião anterior, Romário tinha recebido 26,9% dos votos, enquanto Eduardo Paes, 14,1%.

As margens estimadas de erro, das duas pesquisas, são as mesmas, de 2,5% para os resultados gerais. Em terceiro lugar, igualmente, aparece o candidato do PRP, Anthony Garotinho, que em maio tinha 11,6% da preferência dos entrevistados e, agora, foi para 13,5%.

No rastro dos três candidatos ao governo do Rio aparecem Índio da Costa (PSD), com 7,2% (na pesquisa anterior, ele tinha 8,8%), e Tarcísio Motta, do PSOL, com 3,8% (em maio, obteve 3,1%).

O Rio de Janeiro segue na direção do senador Romário para lhe conduzir ao Palácio Guanabara.

JB

OUTRAS NOTÍCIAS