Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa entra na reta final na construção do Plano de Governo

“Teremos um Plano de governo fantástico”, é assim que a bióloga Cristina Castro, moradora da cidade de Bom Jesus da Lapa, prevê o resultado final da caravana de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP-2014), do pré-candidato ao governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores, deputado federal Rui Costa. Neste sábado, a cidade recebeu a vigésima segunda plenária territorial do PGP.

Em Bom Jesus da Lapa, a caravana recolheu as propostas elaboradas pelos moradores dos territórios Bacia do Rio Grande, Velho Chico e Bacia do Rio Corrente. Cristina fez questão de Participar e afirmou ainda que “a voz do povo é a voz de Deus.

O morador do bairro popular, da vila ribeirinha e da comunidade quilombola sabe mais que qualquer técnico o que é necessidade e o que é prioridade. Por isso, esse plano representará a verdadeira vontade dos baianos”.

Além de Cristina, cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no encontro realizado no clube AABB de Bom Jesus da Lapa.

Marcada por essa grande participação popular, a plenária levantou como principais prioridades a intensificação do Programa Água Para Todos, implantação de delegacia da mulher, ampliação do número de leitos de UTI e interiorização da Secretaria de Promoção da Igualdade. Rui Costa enalteceu a grande presença de público.

“Quero agradecer a cada um de vocês pela participação, pelo esforço de vir até nossa plenária ajudar a construir o futuro da Bahia”.

Ele falou sobre os avanços alcançados pelo projeto político, econômico e social iniciado por Lula e comandado por Dilma e Wagner, mas ressaltou que é preciso dar os próximos passos.

“É sobre essa base sólida que queremos construir mais na Bahia e o PGP-2014 vai apontar para onde os baianos querem ir, as novas idéias para nosso estado, obrigado pela contribuição de vocês.”   

Fonte: Assessoria/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS