Tempo - Tutiempo.net

Temer não vai participar da canvenção do PMDB

Marcelo Odebrecht chegou à Justiça Federal para colocar tornozeleira eletrônica (Foto: Thais Kaniak/G1)

Michel Temer cancelou, sem explicações, sua participação na Convenção Nacional Extraordinária do PMDB, do qual é presidente licenciado, marcada para esta terça-feira (19). A presença de Temer no evento chegou a ser anunciada durante o discurso de abertura da convenção pelo Senador e presidente nacional da legenda, Romero Jucá (RR). Segundo a Presidência da República, todos os demais compromissos públicos previstos na agenda de Temer estão mantidos.

A convenção do PMDB acontece sob um clima tenso, uma vez que peemedebistas de nove estados combinaram de vaiar o presidente da legenda, o senador Romero Jucá, por discordarem da pauta, que inclui novos critérios para distribuição de recursos do fundo eleitoral, que, segundo o próprio Jucá, deverão beneficiar os parlamentares que forem “mais fiéis” ao governo Temer e os candidatos à reeleição.

Esta é terceira vez em menos de duas semanas que Temer cancela compromissos previamente agendados. Ontem (18), ele não viajou à Maceió para participar da entrega de residências do programa Minha Casa, Minha Vida devido a recomendações médicas em função de problemas urológicos e cardíacos. Na semana passada ele também cancelou uma viagem programada para o Sudeste Asiático que estava prevista para a primeira quinzena de janeiro.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS