Tempo - Tutiempo.net

Tucanos temem Lula de volta em plebiscito

Que a oposição é contra o plebiscito proposto pela presidente Dilma Rousseff, todos já sabemos. Um dos motivos, porém, é trazido pelo colunista político Ilimar Franco, do Globo, que publicou nesta terça-feira 02) a declaração de um tucano. O verdadeiro temor, segundo ele, seria o da volta de Lula, que apareceria na TV “para falar o que quiser”.

Leia abaixo:

Medo de Lula

O estado maior da oposição é contra o plebiscito, porque teme o ex-presidente Lula. “O plebiscito vai colocar o Lula diariamente na TV para falar o que quiser. Não é bom para a oposição trazer o Lula de volta para a discussão”, explica um comandante do PSDB. Os tucanos desconfiam que a presidente Dilma propôs o plebiscito para Lula entrar em campo e fazer a defesa do seu governo.

A armadilha do plebiscito

Os ministros saíram da reunião ministerial convencidos que não lhes cabe mais fazer um juízo de valor da proposta do plebiscito. A presidente Dilma retomou a iniciativa política ao propor sua realização, mas agora, se ela perder, sua liderança política será colocada em xeque. Para derrotá-la, além da oposição, opera a ala do PMDB que tem contradições regionais com o PT e aqueles petistas que perderam o poder que detinham no governo Lula. Há ainda uma horda de aliados que reclama da postura “imperial”, do atual governo. Assustados com as ruas, os petistas perderam a confiança na vitória e estão tentados a enfraquecer Dilma na expectativa do Volta Lula.

Fonte: Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS